Prepara-se: The Cribs vem aí

Show do trio inglês está chegando, então que tal relembrar os sucessos da banda para não fazer feio na hora de cantar?

Loading

The Cribs é um dos grandes nomes do Indie Rock inglês da ultima década e conseguiu se manter extremamente relevante em um cenário tão etéreo e movimentado quanto este por estar em uma constante reinvenção – por mais que mantenha a sonoridade garageira e guitarreira sempre como espinha dorsal do projeto.

O trio volta depois de pouco mais de um ano da sua última apresentação no Brasil com mais um álbum na bagagem. O recém-lançado In the Belly of the Brazen Bull traz um gás novo ao seu set, que geralmente conta também com os grandes hits dos últimos quatro discos. O show acontece daqui a alguns dias, então que tal ir se preparando para ele relembrando os melhores singles dos irmãos Jarman?

Another Number

Esse foi um de seus primeiros singles e está presente no primeiro disco do trio, que, mesmo com um tímido sucesso, já abria caminho para a banda sair da sombra do The Libertines e outras que até então carregavam a bandeira do “novo” Rock inglês. Dois anos após seu lançamento, a música já era comemorada por uma multidão em um dos grandes festivais ingleses.

Hey Scenesters!

Esta música é retirada de um disco que inaugura as mudanças da banda. Se a sonoridade caminhava por caminhos mais Pop em seu primeiro trabalho, em The New Fellas, o trio assume um viés totalmente garageiro e roqueiro. Esse foi o primeiro single deste álbum e veio para mostrar a nova caracterização do som dos irmãos Jarman.

Our Bovine Public

Se lembra que falamos que a banda está em constante reinvenção? A prova disso é Men’s Needs, Women’s Needs, Whatever (2007), que parece ser um meio termo entro o extremo Pop do primeiro disco com a vibe garageira do segundo, fazendo dele um álbum que atraiu a atenção de muita gente, não só dentro do circuito independente. Esse trabalho alcançou boas posições nas paradas e, é claro, uma ótima receptividade do público. Our Bovine Public abre este álbum, que disputa a predileção dos fãs.

Cheat on Me

O anuncio de Ignore the Ignorant foi talvez um dos mais curiosos e, por que não, chocantes daquele ano. Neste trabalho, encabeçado pelo single Cheat on Me, o trio iria trabalhar com um dos músicos mais reconhecidos e admirados da Inglaterra. Sim, estou falando de Johnny Marr (mais conhecido como ex-guitarrista do The Smiths ou por colaborar com o Modest Mouse), que trouxe para esse disco, além de uma guitarra a mais, toda sua experiência e requinte. A parceria durou pouco, mas rendeu o trabalho mais maduro e bem arquitetado da banda até agora.

Come On, Be A No-One

Nosso pequeno passeio pela cronologia da banda acaba em seu mais recente single que foi retirado do “The Best of” de faixas inéditas da banda, mais conhecido como In the Belly of the Brazen Bull. O contato com Marr parece ter amadurecido letras e arranjos da banda, o que faz deste disco sonoramente tão potente quanto seus antecessores, mas também com um lirismo melhor construído e mais pessoal. E prepare-se para cantar as músicas deste álbum, pois o set desta turnê privilegia, em sua maioria, canções retiradas dele.

Serviço:

Data: Quinta-feira, 29 de novembro de 2012 Abertura da casa: 22h Valor de bilheteria: R$ 70 inteira / R$ 35,00 meia (1º lote) Onde comprar e informações: playbook.com.br Local: Beco 203 – Rua Augusta 609, Consolação Proibida a entrada de menores de 18 anos

Loading

ARTISTA: The Cribs

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts