Vivendo do Ócio

Em uma noite inspirada, o quarteto baiano faz um show arretado, animando todos os presentes com as novas canções de “O Pensamento é um Imã”, terceiro disco da banda

Loading

Nota: 4.0

Que show arretado o do Vivendo do Ócio! No lançamento do seu novo disco O Pensamento é imã o quarteto baiano levou a casa abaixo com seus riffs de guitarra e com seu ritmo frenético, contando ainda com a presença de vários artistas convidados no palco ao longo das quase 20 músicas apresentadas.

O atraso (de mais de duas horas) não desanimou quem foi ver a banda. Em uma noite incrível, o grupo apresentou o novo disco inteiro e mais alguns dos seus grandes sucessos de Nem Sempre tão Normal, de 2009. “Valeu galera, todo mundo que tá aqui e veio nos ver”, agradeceu um animado Jajá, vocalista do grupo, ao ver seu fervoroso publico.

A mesma música que abre o álbum abriu o show: Bomba Relógio já dava indícios de que a noite seria quente. Tudo que eu Quero, na sequência, já mostrava os novos caminhos do quarteto. “Vou contar até três e me digam o que vocês mais gostam” disse Jajá esperando a resposta em uníssono “Rock and Roll” que veio aos primeiros riffs de Rock Pub Baby, depois a sessão de músicas do primeiro disco continuou com É Melhor Pensar Duas Vezes e a explosiva Meu Preciso, um dos primeiros hits da banda.

A tão aguardada presença de Chuck Hipólito não tardou a acontecer. Munido de sua guitarra, o produtor do disco elegeu sua música favorita desse trabalho e a tocou com os garotos: O mundo é um parque, com as três guitarras, foi um dos grandes pontos do show. A vibe explosiva do show dá uma pausa em Nostalgia, música que tem uma importância muito grande pra banda, mais amena e passional o grupo entoava um canto em saudades da da sua terra natal.

Continuando o setlist, a banda manda dois grandes hits em sequência: Fora, Mônica e Radioatividade, um grande de hit de cada disco. Fechando a noite, tivemos mais um duo de músicas de O Pensamento É um Ímã, com o baião O Mais Clichê, que contou com a presença do roadie tocando no palco, e Silas, com a qual a banda se despediu do público mais uma vez agradecendo a todos.

Na platéia, ainda tinha várias presenças ilustres de músicos que foram acompanhar o show, como Beto Bruno, Marcelo Gross e Rodolfo Krieger da Cachorro Grande, Lucas Silveira do Fresno e Pedro Metz da Pública. Durante a apresentação, o quarteto conseguiu apresentar todo o novo álbum e animar todos os que foram prestigiar o show com uma energia ao vivo que consegue intensificar o que eles apresentam no álbum.

Setlist

Bomba Relógio Tudo que eu Quero Rock Pub Baby É melhor pensar duas vezes Meu Precioso O mundo é um parque Terra Virar Mente Eu Gastei Nostalgia Preciso me recuperar Por um punhado de reais Dilema Dois Mundos Fora Monica Radiatividade Hey hey Amor em fúria Clichê Silas

Loading

MARCADORES: Beco 203 SP

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts