Acorde #4

Três músicas que a redação Monkeybuzz acredita que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

The Professor & La Fille Danse

Sou desses que sempre falam que quanto mais sincera for uma música, mais vou gostar. O que Damien Rice fez aqui, contudo, é de uma honestidade que incomoda – no bom sentido. Ele retrata uma obsessão após o término mal resolvido de um relacionamento de uma maneira sensível e à flor da pele, com versos que misturam rejeição, sexo e autodepreciação e o refrão refletindo a sensação de precisar a qualquer custo entender a sensação e a conclusão no clímax: “o lado mais solitário dos ciúmes é o que fica”.

(por André Felipe de Medeiros)

Cicatriz ESP

Parte de De-Loused in the Comatorium, primeiro disco e obra-prima de The Mars Volta, faixa se posiciona com o epicentro do álbum e ponto de convergência entre as tendências psicodélicas, experimentais e progressivas da banda, se mostrando em mais de doze minutos um excelente encontro entre abrasividade, instrumental e lírica, e a calmaria em momentos de pura sinestesia.

(por Nik Silva)

If You Want To Sing Out, Sing Out

Engraçado como ao pensar numa faixa pro Acorde, sempre procuro algo mais grandioso, acho que faz parte do meu critério pessoal de “faixa que pode mudar a sua vida”. Mas esta do Cat Stevens (hoje Yusuf Islam) tem toda sua beleza na simplicidade de sua letra e melodia. A maneira redondinha com que ele escreve certos conselhos básicos pra vida a tornam praticamente folclórica, perfeita para cantar junto com a família em uma fogueira ou ser tema do musical da escola. Essencial pra momentos em que nos sentimos sobrecarregados com o dia a dia.

(por Lucas Repullo)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor: