Aquecimento: Mayer Hawthorne

Saiba o que esperar da apresentação do músico que acontecerá em São Paulo, no Cine Joia

 1,952 total views

2013 foi um ano de vários shows e, entre eles, podemos citar como grandes revelações e exemplos de uma qualidade notável os de artistas Soul/R&B fizeram no país. Tivemos, por exemplo The Roots no Planeta Terra, que deu uma lição de entrosamento, performance e jam sessions em pleno Campo de Marte. Outra grande atração foi o show de Solange no Cine Joia, que marcou presença por sua desenvoltura e animação, apesar de um set curto. E se você ainda está afim de presenciar um evento desses, aproveite que um dos últimos shows desse ano desse porte, mostrando o Soul de Mayer Hawthorne

O músico faz sua apresentação em São Paulo após ter passado pelo festival Ausländer Musik Festival, que ocorreu no Rio De Janeiro no Castelo de Itaipava. Tratando-se de um festival, podemos esperar algumas mudanças no repertório do músico (embora a lista de músicas que tenham sido escolhidas no show carioca abrangessem toda a sua obra), podendo acrescentar algumas músicas mais antigas de seu primeiro disco, Strange Arrangement, de 2009. De qualquer forma, conhecer as faixas de Mayer Hawthorne não é algo com o qual você deva se preocupar para aproveitar o show.

Ver a banda que acompanha Mayer em suas músicas já é uma atração por si só. Trata-se de um quarteto que evoca o espírito Soul de uma forma inacreditável, seja demonstrando o talento de cada integrante em seu respectivo instrumento ou agitando o público com suas danças em conjunto com Mayer. Assim como a banda, o frontman também possui uma presença de palco louvável, conversando com o público e impressionando pelo fato de conseguir cantar exatamente como no disco.

Mayer Hawthorne tem três álbuns com propostas que, ainda que circundem o Soul, tem níveis de imersão diferentes neste gênero. Portanto, o show pode te surpreender mostrando as mais diversas faces do gênero. Desde algo mais animado e feliz, como em Dreaming (de seu segundo disco, How Do You Do, 2011), passando por uma vibe mais sensual e groove de seu último álbum, Where Does This Door Go. De certa forma, você pode esperar um show que serve a todos os propósitos como: relaxar, dançar com seu/sua namorado/a, dançar que nem a pomba gira, apreciar um bom show instrumentalmente falando e degustar a obra do músico, entre outros motivos.

Portanto, motivos não faltam para você relaxar e garantir seus ingressos para a apresentação no Cine Joia em São Paulo e, se possível, ver o DJ Set que Mayer fará no mesmo local na sexta-feira. Pode ter certeza que estará lotado de Soul e R&B – afinal, sabe-se que o músico possui ótimas referências do gênero.

 1,953 total views

MARCADORES: Aquecimento

Autor:

Designer frustrado, julgador de capas de discos e odiador daqueles que põem o feijão antes do arroz.