Devendra Banhart planeja turnê com Rodrigo Amarante

Banhart revela opinião sobre disco do amigo e aponta show conjunto no Brasil ainda para o ano de 2013

 6,790 total views

Pra quem se identificou com o mais novo disco de Devendra Banhart e também não vê a hora de ouvir as novas composições de Rodrigo Amarante, eis algumas novidades sobre ambos os tópicos discorridas pelo próprio Devendra em entrevista à revista Rolling Stone.

Não há mistério algum sobre o interesse e afeição de Banhart à cultura latina e sua proximidade a Amarante, que se fortaleceu principalmente na época em que ele se dedicava ao saudoso Little Joy. “Amo Rodrigo, ele é como uma família. E é o melhor cantor que eu conheço. É horrível tentar acompanhar o Rodrigo. É como enfrentar o Mohamed Ali, é ridículo” – atesta e brinca o cantor.

Além de falar sobre o processo criativo do disco, o texano deixou escapar suas impressões sobre sonoridades do novo disco do ex-Hermano, disco do qual também participou, e confirmou ainda uma turnê conjunta a ele pelo Brasil ainda neste ano. “Canto em algumas faixas. É um dos discos mais incríveis que eu já ouvi. É inacreditável. Não sei como descrever. Tem muita variedade. É um Pós-Punk tropical, incrivelmente rico, escrito em inglês, francês” – e ele acrescenta – “Vamos tocar na Europa, América do Norte e Brasil.Vamos fazer de tudo para chegar aí ainda em 2013”.

 6,791 total views

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.