O Terno – Nada / Tudo

Disco < atrás / além >, o quarto da banda, tem seu lançamento confirmado para 23 de abril

1,016 total views, no views today

Fotos: Reprodução/Facebook

O que é um ponto vermelho no meio das playlists de hoje? Certamente é Nada / Tudo, o single que inicia a promoção do disco < atrás / além > em forma de música, seguindo a proposta visual com influência concretista que O Terno trabalha neste que é seu quarto álbum.

“Quando você separa as três sílabas de O Terno, forma três palavras autônomas que têm muitos significados a ver com o disco”, diz Tim Bernardes em um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta semana. Cada divisão do nome da banda é acompanhada de um círculo preenchido com cor. O primeiro elemento, o artigo “O”, é o mesmo velho da capa de Nada / Tudo e, a julgar por onde o vemos na composição, é possível especular que a música esteja na primeira parte do repertório que forma o álbum duplo.

Seguindo os dois termos do título, a faixa percorre momentos distintos dentro de si mesma, com o trio acompanhado de vibrafone, trombone e violino. Em certo momento, Tim saúda personagens frequentes do universo O Terno – “Como é que vai Luiza?/Como é my brother Charles?”, em referência a Luiza Lian e ao produtor Charles Tixier – e seus próprios companheiros de banda (Bielzinho e Peixe, ou Gabriel Basile e Guilherme d’Almeida).

< atrás / além > chega às plataformas de streaming em 23 de abril pelo selo Risco, e o LP duplo já está em pré-venda na Loja O Terno online até 30 de abril. Devendra Banhart e Shintaro Sakamoto farão participações especiais.

1,017 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.