Iggy Pop anuncia álbum de covers

“Apres” terá versões de Beatles, Frank Sinatra, Edith Piaf e Serge Gainsbourg; cantor elogia resistência francesa à cultura norte-americana

 2,218 total views

Iggy Pop anunciou que vai lançar um álbum de covers no mês que vem. Batizado de Apres, ele terá versões de Beatles, Frank Sinatra, Edith Piaf, Serge Gainsbourg, Yoko Ono e outros.

Em comunicado à imprensa, Pop disse que “todas as formas de música popular hoje tomam sua força da batida. Os produtores de rap, hip-hop, metal, pop e rock vão te dizer que as batidas que eles usam imitam o coração humano, e que é ali que o poder está. Sempre adorei esse outro sentimento, que é íntimo, às vezes um pouco triste, e que não tenta bater na minha cabeça”, afirmou o cantor.

“Eu queria cantar algumas dessas músicas eu mesmo, esperando trazer o sentimento que eu sentia como um ouvinte para os meus ouvintes, através da minha voz”, continuou Pop. “Muitas dessas músicas estão em francês, provavelmente porque a cultura francesa é a que mais insistentemente tem resistido aos ataques mortais da máquina musical anglo-americana”.

Apres sai no dia 9 de maio. Confira o tracklist:

  1. Et Si Tu N’existais Pas (Joe Dassin)
  2. La Javanaise (Serge Gainsbourg)
  3. Everybody’s Talkin’ (Harry Nilsson)
  4. I’m Going Away Smiling (Yoko Ono)
  5. La Vie en Rose (Edith Piaf)
  6. Les Passantes (Georges Brassens)
  7. Syracuse (Henri Salvador)
  8. What Is This Thing Called Love? (Cole Porter)
  9. Michelle (The Beatles)
  10. Only the Lonely (Frank Sinatra)

     2,219 total views

ARTISTA: Iggy Pop
MARCADORES: Cover, Novo álbum

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.