Of Monsters and Men conta novidades a respeito de próximo disco

Banda promete experimentar mais e cogita ideal diferente do álbum de estreia, lançado oficialmente neste ano

6,022 total views, no views today

O grande grupo islandês de Folk Rock Of Monsters and Men fez uma ótima estreia em 2012 com o álbum My Head is An Animal, mostrando que os países gélidos também sabem fazer música sem ser devidamente com traços experimentais ou obscuros.

Apesar de lançado recentemente, o tal material já estava pronto há algum tempo e o grupo já começa a se dedicar a criação de seu segundo trabalho de estúdio. Segundo a vocalista e guitarrista da banda, Nanna Bryndis Hilmarsdottir, o processo de estar em turnê e escrever é novo para a banda e tem sido estimulante, apesar de corrido. “Antes, quando eu não estava fazendo nada, era só sentar e compor, ou escrever, agora temos que achar espaços livres em nosso dia a dia que anda bem cheio.” – revela Nanna.

Depois do hit Little Talks e as faixas tendenciosas ao ritmo Folk, o grupo se vê em um diferente momento, porém não revela ainda se terá alguma nova influência musical. “Nosso primeiro disco foi completamente criado sob as circustâncias de “Por que não fazer isso ou usar aquilo?”. Agora estamos num ideal diferente. Um lugar diferente do qual criamos primeiro. Não é bom, nem ruim. Apenas diferente.” – relatou o guitarrista Brynjar Leifsson.

O Of Monsters and Men faz sua primeira visita ao Brasil através do festival Lollapalooza em março de 2013, além de contar também com shows extras no Rio de Janeiro e São Paulo. Será que este será o momento onde revelarão as tais novidades? Vale aguardar.

6,023 total views, no views today

MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.