Acorde #33

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Young

O disco que Kins lançou recentemente (o ótimo Cyclical) começa com uma pequena joia em estado bruto (ou seja, uma pedra – ou, melhor ainda, uma “pedrada”) chamada Young. Ela te pega de jeito logo de primeira e fica na sua cabeça por um bom tempo, mesmo sem você perceber, reverberando as boas escolhas de timbres e a atmosfera que a banda britânica trabalha tão bem. Digna de “melhores do ano” e, mais importante ainda, entre as favoritas dos ouvintes.

(por André Felipe de Medeiros)

Afro Blue

Fruto da ótima combinação entre o pianista Robert Glasper (acompanhado pelo seu trio) e a cantora Erykah Badu, Afro Blue resulta em R&B com traços de Jazz e Hip Hop e se torna dona de uma melodia incrivelmente encantadora, daquelas que te farão balançar a cabeça e estalar os dedos no ritmo da canção. Ela tem um balanço gostoso e representa uma variedade de vertentes da música negra em uma só canção – o que parece ser na verdade propósito de todo Black Radio (2012), disco do qual a faixa faz parte.

(por Nik Silva)

Fly Me To The Moon

Composta cinco anos antes do pouso do homem na lua, a música que ficou conhecida na voz de Frank Sinatra falava de uma então distante viagem ao nosso satélite para descrever como seria o hipotético beijo que ele pede com tanto romantismo na letra. De uma inocência tremenda, ela usa o desconhecido como retrato da expectativa que coisas simples podem trazer; sem grandes pretensões, mas bonita o suficiente para sobreviver ao tempo.

(por Leandro Reis)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.