Acorde #34

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

River

Uma das grandes surpresas de 2015 passa pela pluralidade étnica de duas irmãs cubanas que formam o Ibeyi e são fluentes em inglês, francês, espanhol e iorubá. A mistura cultural e globalizada aparece em River, uma das faixas que figuram em seu ótimo disco de estreia e sintetiza a arte criada por ambas: vai de uma introdução urbana e minimalista para depois se tornar um ritual tribal em um caminho nada linear e compreensível. Ouça sem se arrepender.

(por Gabriel Rolim)

Try Again

Assim que o R&B voltou a estar em alta, Aaliyah começou a ser relembrada com a nostalgia devida (vítima de acidente aéreo, seu falecimento é relembrado pelo 14º ano neste mês). A faixa que encerra o álbum que carrega seu nome, de 2001, é prova do potencial da cantora em exercer vocais provocantes e escolher bons nomes na produção – no caso, Timbaland. Vale ouvir o disco todo.

(por André Felipe de Medeiros)

One More Time

Este clássico moderno da Dance Music simboliza muito da importância de Daft Punk pra música contemporânea. A popularização do uso do auto-tune no Pop dos anos 2000, o resgate de elementos da Disco dos anos 70 e a única e exclusiva preocupação em fazer boa música são algumas das heranças de “One More Time” (e de toda a obra do duo). Uma daquelas canções que já estão enraizadas na mente e principalmente no corpo de quem cresceu dançando que fica difícil não se empolgar com ela até hoje.

(por Lucas Repullo)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.