Acorde #45

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Street Lights

Heartless será sempre lembrado como o grande hit do disco 808’s & Heartbreak, mas, para mim, Street Lights é e sempre foi a música que mais me chama atenção em todo o álbum. Ao contrário da megalomania com que vemos na maioria de seus trabalhos, vemos aqui um Kanye West satisfeito com uma gama muito menor de elementos para transmitir uma mensagem sensível, enquanto compara as luzes vistas do táxi com os momentos que passaram rapidamente na vida. Simples e bonito.

(por André Felipe de Medeiros)

She’s not There

Destes clássicos com direito até a solo de piano elétrico, The Zombies adicionou um alta teor Pop a esta canção ao deixar na letra lacunas que podem ser completadas pelo ouvinte, alterando seu significado de acordo com a interpretação (ou fase). Para mim, foi mais uma das músicas que me tocaram por conta de sua aplicação em um filme, neste caso Dear Wendy, de Lars Von Trier, com seu retrato sobre juventude e rebeldia.

(por Leandro Reis)

Loading

ARTISTA: Kanye West
MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.