Acorde: Emicida, Baleia e Can

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Emicida – Avuá (com Rael, Kamau, Drik Barbosa, Coruja BC1 e Fióti)

Durante a última edição do São Paulo Fashion Week, Emicida não só estreou uma nova linha de sua coleção do selo Laboratório Fantasma como também juntou um time de peso para criar a ótima faixa Avuá. Nomes como Rael, Kamau, Drik Barbosa, Coruja BC1 e Fióti, cada um a seu estilo, colaboram numa faixa que fala sobre chegar longe com o resultado de bastante trabalho, ver de cima o panorama da música feita hoje, com novos e velhos talentos.

(por Nik Silva)

Baleia – Duplo Andantes

Em um disco com Volta e Estrangeiro, é de se esperar que pelo menos uma música genial fique ofuscada – e creio que, em Atlas, Duplo Andantes é quem fica com essa classificação. Uma das melhores do show, a faixa traz mais do ambiente mitológico que ronda o disco e constrói, em momentos bastante diversos, um clima rico, volumoso e catártico como a banda é craque em fazer.

(por André Felipe de Medeiros)

Can – Vitamin C

Os alemães da banda de Krautrock Can influenciaram, de uma forma ou de outra, de Kanye West a LCD Soundsystem. Vitamin C não é apenas uma de suas mais conhecidas faixas – estando presente na trilha do último filme de Paul Thomas Anderson, Vício Inerente – como também funciona como a melhor introdução possível ao grupo. Curta, de estrutura mais tradicional, mas sem perder a viagem e a intensidade que os caracteriza, a faixa tem um dos melhores grooves já produzidos pelo Rock Europeu.

(por Lucas Repullo)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.