Acorde: The Beatles, Unknown Mortal Orchestra e Lorde

Equipe Monkeybuzz seleciona três faixas que podem mudar sua vida

Acorde: The Beatles, Unknown Mortal Orchestra e Lorde

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

The Beatles - Tomorrow Never Knows

Esta talvez seja uma das músicas mais emblemáticas da carreira do Fab Four. Ela encerra o disco Revolver com o clima bastante psicodélico e experimental que seria a marca a registrada da banda dali pra frente (basicamente, a semente que gerou Sgt. Pepper’s). Se hoje sua questão técnica parece banal, foi um tanto revolucionária para a época, principalmente por pensar no estúdio como um instrumento e usá-lo não só para gravar, mas também criar música.

(por Nik Silva)

Unknown Mortal Orchestra - Hunnybee

Sex and Food já é uma das principais surpresas de 2018, mas a faixa do quarto disco de Unknown Mortal Orchestra acaba por roubar a cena. Evoluindo a estética de R&B Lo-fi das obras anteriores, a canção é adocicada e grudenta, daquelas em que a melodia insiste por ficar se repetindo no inconsciente. Hit certeiro e delicioso, mostra que Ruban Nielson ainda é um dos principais compositores e produtores de sua geração.

(por Gabriel Rolim)

Lorde - Buzzcut Season

Royals e Team podem fazer as vezes de grandes hits de Pure Heroine, mas Buzzcut Season ficou para mim como uma das músicas mais emblemáticas do disco. Uma balada referencialmente de hoje em dia, dona de um escapismo adolescente carismático e um drama natural sempre simpático. Música ideal para um momento de melancolia leve, ou para você observar daqui um tempo o que era ter 17 anos em 2013.

(por André Felipe de Medeiros)

Artistas: Lorde, Unknown Mortal Orchestra, The Beatles

Marcadores: Acorde