Acorde: Massive Attack, niLL e Kaytranada

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

 1,583 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Massive Attack – Protection

A experiência sensorial que o grupo britânico propõe com seu Trip Hop (e para além dele) senta no pódio dos melhores sons que a década de 1990 produziu. Enquanto estilos próprios da época, do Grunge ao R&B, ganharam seus revivals nos últimos tempos, esse estilo não precisou ser resgatado, porque não saiu de voga dentro do circuito Alternativo. Com vocais da cantora Tracey Thorn, Protection traz a dinâmica e os aspectos noturnos tão comuns do estilo em uma audição sempre rica e prazerosa.

(por André Felipe de Medeiros)

niLL – Wifi

O que me salta aos olhos em Wifi é a sinceridade. O que niLL fez aqui é uma imersão sensível à sua relação com o pai e principalmente, um jeito de se conectar com sua falecida mãe, Regina, que leva o nome do álbum. Apresentada sobre uma influência do Vaporwave, ele retrata o relacionamento entre pai e filho com problemas, parecendo contar tudo para a mãe o que está acontecendo aqui, agora. Esse single é um convite para você conhecer mais sobre niLL.

(por Ana Laura Pádua)

Kaytranada – Leave Me Alone

Minha memória pode me enganar, mas acho que foi com a ótima Leave Me Alone que conheci o trabalho do então desconhecido produtor canadense Kaytranada. Não demorou para eu tivesse a missão de escrever um Ouça: Bandas sobre ele e descobrisse um vasto número de beats e singles seus, mas que nunca quebraram a impressão de que Leave Me Alone era sua melhor música até o momento. Seja a percussão dançante, a bela voz de Shay Lia ou a costura melódica, essa faixa tem algo prende a atenção do ouvinte.

(por Nik Silva)

 1,584 total views

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.