Música e Amizade Sempre Valem a Pena

A vida das personagens de “Girls” não é fácil, mas tem sempre uma boa trilha – algo que deve se repetir na recém-lançada segunda temporada da série

 3,504 total views

Ao mesmo tempo que em que ganhava dois prêmios no Globo de Ouro – de Melhor Série de Comédia e o de Melhor Atriz -, estreava na TV norte-americana a segunda temporada da série Girls, criada e estrelada por Lena Dunham (a premiada no domingo passado).

Sua celebrada estreia veio acompanhada de uma bela trilha com diversas faixas que se destacaram nos últimos anos. Elas serviram de pano de fundo para os embaraçosos momentos vividos pela protagonista Hannah e suas amigas, Marnie, Jessa e Shoshanna, em Nova York naquela difícil fase de vida adulta logo após a faculdade. Se suas vidas amorosas e profissionais não andam bem, pelo menos as amizades e as músicas valem a pena.

Entre as tantas escolhas ruins das meninas em suas vidas, as faixas que ilustram sonoramente as cenas trazem Feist, The Knife, Sleigh Bells, The Vaccines, Belle & Sebastian, Mayer Hawthorne, Best Coast e MGMT – para citar alguns.

Antes da segunda temporada começar, já éramos informados que teríamos Grouplove e Santigold na trilha. Ou seja, podemos esperar mais dez episódios com a boa música fazendo figuração.

Girls não é uma série com uma grande história, mas vem conquistando cada vez mais fãs justamente por proporcionar uma experiência legal de entretenimento, com boas atuações em situações sempre divertidas, e a trilha tem grande mérito nisso.

Grouplove – Everyone’s Gonna Get High

Santigold – Girls

 3,505 total views

MARCADORES: Trilha-Sonora

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.