Prepare-se: Beach Fossils Vem Aí!

Primeira apresentação do grupo no Brasil chega na época em que lançou um dos melhores álbuns do ano, o ótimo “Clash the Truth”

1,878 total views, no views today

Em meio aos ótimos shows que vem surgindo neste segundo semestre de 2013, um dos que nos deixa mais ansiosos é o do Beach Fossils. Como se não bastasse uma carreira sólida, com um bom debut e ótimos singles e EPs lançados desde então, o quarteto liderado por Dustin Payseur é dono de um dos discos mais interessantes do ano, o potente Clash the Truth.

Com um show principalmente baseado neste álbum, o grupo promete entregar todas as faixas dele com energia extra (vista em todos seus shows desde o lançamento da sua homônima estreia em 2010). Se há três anos a banda era conhecido por ser mais um em meio ao tsunami do Dream Pop/Surf Pop que invadiu Nova Iorque em 2009, agora ela se torna um dos destaques daquele seleto grupo em que teve destaques como Best Coast, Real Estate, DIIV, Girls e outras tantas que ajudaram a popularizar aquele gênero sujinho e cheio de reverb que dominou as paradas do meio alternativo no fim da década passada.

E falando em energia, deu pra ver que entusiasmo do Dustin durante uma apresentação no SWSX deste ano foi tão grande que ele teve de ser contido por um segurança ao fim da apresentação.

Por mais que energia seja a melhor palavra para descrever a apresentação, há também o outro lado da moeda. Esse também é um show que pode ser curtido sem necessariamente sair pulando e gritando por aí, você pode mergulhar na sonoridade também introspectiva do quarteto e ficar estático compartilhando desse momento de comunhão sonora com que estiver do seu lado – ainda que este não seja exatamente um daqueles shows puramente contemplativos.

Para as apresentações do quarteto em solo brasileiro, se prepara principalmente com o repertório de s eu novo álbum (com destaque para as faixas Clash The Truth, Generational Synthetic, Careless, Shallow e Birthday), algumas de seu mais recente EP, What a Pleasure (como Out In The Way, Face It e Calyer) e até mesmo canções do disco de estreia do quarteto (como Daydream, Youth e Sometimes).

Esteja preparado para um show em que há grande entrega dos dois lados, tanto da plateia quanto dos músicos que estarão ali em cima do palco. E principalmente esteja preparada para a tremenda energia do quarteto e quem sabe alguma maluquice de Dustin (seja pulando no meio da plateia ou se jogando no meio do kit de bateria). Por ultimo: prepare-se para ver ao vivo um dos melhores álbuns do ano.

1,879 total views, 1 views today

ARTISTA: Beach Fossils
MARCADORES: Aquecimento

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts