Satellite Stories e o Indie Rock finlandês

Com somente cinco músicas lançadas, o quarteto finlandês promete botar todo mundo pra dançar com sua fusão de Indie Rock e Indie Pop. Com um som alegre da banda classificado como Indie Party, suas músicas são, sem dúvidas, ótimas para uma festa

3,485 total views, 1 views today

Que tal botar Phoenix, The Wombats, Two Door Cinema Club e Vampire Weekend em um liquidificador, adicionar um tempero finlandês e uma pitada Indie Rock para ver no que dá? Surge aí o quarteto finlandês Satellite Stories, que está fazendo muito barulho por lá e já é uma das grandes promessas de 2012. Esses garotos escandinavos conseguem fazer um som animado e enérgico que muitas vezes é classificado como Indie Party, bem diferente do clima gélido de onde vivem.

Com certeza, o papel da Internet na história da banda é essencial. Quando poderíamos imaginar que quatro jovens vindos de Oulo, cidade ao norte da Finlândia, despontariam como uma dos grandes destaques do ano (e olha que ainda estamos em abril!). A Web conseguiu quebras essas barreiras geográficas, ajudando inclusive no contato deles com a maior parte de suas influências.

Não podemos dizer que a inovação está presente no seu som, mas a forma alegre e enérgica com que faz música é realmente incrível. Riffs pegajosos, coros e um baixo pulsante são a base do Satellite Stories. Soa como algo entre Tokyo Police Club e Two Door Cinema Club, mas com um toque especial dado pelo vocalista Esa, que de vez em quando deixa escapar o sotaque.

Um Indie pop que é perfeito para o mercado internacional e não conta com a presença de nenhum sintetizador. A banda nunca escondeu seu gosto por festas e é exatamente isso que passam suas levadas de guitarra, baixo pulsante e batidas agitadas. A Satellite Stories já esteve presente em alguns grandes festivais europeus e fez uma pequena turnê pelo continente, mesmo com apenas cinco músicas lançadas – mas existe a promessa de um disco ainda para 2012.

3,486 total views, 2 views today

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts