Vídeos ao Vivo: Jidenna, Momo, Frank Ocean e Run The Jewels

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Vídeos ao Vivo: Jidenna, Momo, Frank Ocean e Run The Jewels

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Frank Ocean

O vídeo foi publicado no Tumblr do músico (sua única ferramenta de divulgação online) e traz um ensaio para a música Nikes (Blonde, 2016). A gravação é simples, feita em take único e embalagem lo-fi, mas ganha pontos pela raridade do conteúdo.

http://frankocean.tumblr.com/post/164949630681/5

Jidenna

É uma ideia bem simples, mas se aplica a maioria dos casos: se os músicos se divertem durante a gravação, o vídeo tem grandes chances de ser agradável de assistir. Jidenna e sua banda fazem isso de forma leve e despretensiosa, registrando três versões de mesmos adjetivos para faixas do disco The Chief.

Run The Jewels

As apresentações da KEXP são praticamente presenças garantidas aqui na coluna, e não haveria de ser de outro jeito: a seleção de artistas que eles levam para seus estúdios é incrível. O duo foi a atração da semana, com faixas de seus dois últimos discos homônimos.

Momo

Nanã, uma das músicas de Voá, voltou para o estúdio onde foi originalmente gravada para ser registrada em vídeo. A câmera operada por Marcelo Camelo alterna com imprecisão proposital planos bastante fechados e movimentos rápidos, chegando num resultado caseiro/improvisado que ajuda a ilustrar a relação amigável dos músicos. A textura é curiosa, com um granulado analógico pouco natural e fontes de luz com filtros que indicam superexposição, o que resulta em uma fotografia inusitada.

Artistas: Jidenna, Momo, Run the Jewels, Frank Ocean

Marcadores: Vídeos ao vivo