Acorde #41

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Gettin’ Jiggy Wit It

Com o retorno de Will Smith ao mundo da música, é inevitável recordar seus sucessos antigos, do tema de Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince of Bel Air) a Men in Black, passando por esta joia do Pop influenciada pelo revival Disco-70’s que aquela segunda metade dos anos 1990 passava (o single foi lançado em janeiro de 1998). Capaz de animar qualquer festa até hoje, entrou para a história como um dos maiores hits do Pop naquela época.

(por André Felipe de Medeiros)

Journey In Satchindananda

Motivado pela sua árvore genealógica, Flying Lotus, sobrinho de John Coltrane e Alice Coltrane, tem experiência familiar quando se trata do Spiritual Jazz. Sua tia possui diversas faixas que carregadas de espiritualidade, sendo que a transcendental combinação entre música, corpo e alma. Journey In Satchindananda, faixa com participação do mito Pharoah Sanders, é uma canção tão poderosa que ouvi-la sempre será um ato religioso – é o ponto de partida ideal para o estilo.

(por Gabriel Rolim)

Forever Away

O maestro John Frusciante cria verdadeiros mantras tocando em sua guitarra e essa música traz um dos que considero os mais belos. Com um riff que se repete durante toda a música sobrepostas a harmonias vocais, é perto do fim da canção que entra a única frase cantada. É como se os solos e melodias que ocupam quase todos os seis minutos da faixa dispensassem a necessidade das palavras, que acabam servindo como uma conclusão inevitável ao sentimento de se estar a uma longa distância de casa – ou de si mesmo – criado pelo guitarrista.

(por Leandro Reis)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.