Acorde #41

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

1,602 total views, no views today

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Gettin’ Jiggy Wit It

Com o retorno de Will Smith ao mundo da música, é inevitável recordar seus sucessos antigos, do tema de Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince of Bel Air) a Men in Black, passando por esta joia do Pop influenciada pelo revival Disco-70’s que aquela segunda metade dos anos 1990 passava (o single foi lançado em janeiro de 1998). Capaz de animar qualquer festa até hoje, entrou para a história como um dos maiores hits do Pop naquela época.

(por André Felipe de Medeiros)

Journey In Satchindananda

Motivado pela sua árvore genealógica, Flying Lotus, sobrinho de John Coltrane e Alice Coltrane, tem experiência familiar quando se trata do Spiritual Jazz. Sua tia possui diversas faixas que carregadas de espiritualidade, sendo que a transcendental combinação entre música, corpo e alma. Journey In Satchindananda, faixa com participação do mito Pharoah Sanders, é uma canção tão poderosa que ouvi-la sempre será um ato religioso – é o ponto de partida ideal para o estilo.

(por Gabriel Rolim)

Forever Away

O maestro John Frusciante cria verdadeiros mantras tocando em sua guitarra e essa música traz um dos que considero os mais belos. Com um riff que se repete durante toda a música sobrepostas a harmonias vocais, é perto do fim da canção que entra a única frase cantada. É como se os solos e melodias que ocupam quase todos os seis minutos da faixa dispensassem a necessidade das palavras, que acabam servindo como uma conclusão inevitável ao sentimento de se estar a uma longa distância de casa – ou de si mesmo – criado pelo guitarrista.

(por Leandro Reis)

1,603 total views, no views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.