Conheça o Salon Des Amateurs

Três grandes produtores residentes do lendário clube alemão tocam no festival

Loading

Fotos: Divulgação

Nesta edição do Dekmantel Festival São Paulo, uma crew muito especial de Dusseldorf aterrisa nos palcos trazendo um pouco do que rola numa das pistas mais respeitadas da Alemanha. Bufiman e o duo que se apresentará em B2B, Lena Wilikens e Vladimir Ivkovic, são todos residentes do Salon Des Amateurs.

O trio, formado por Tolouse Low Trax, Aron Mehzion e Stefano Brivio, inauguraram o espaço em 2004, que não nasceu com a proposta de virar um clube. Era somente um restaurante, batizado com o nome da Société des Artistes Français e do Salon des Indépendents como um evento paralelo ao Salon de Paris.

O componente de nome do amador (vem do francês “o amante”) refere-se aos conceitos de passatempo e improvisação e o objetivo de dar amadores, recém-chegados e todo tipo de artista underground, um local para ficarem à vontade com suas performances artísticas. Mas acabou se tornando uma pista aberta às experimentações sonoras.

O local abriga uma sala de exposições de arte contemporânea e um café. A abertura para viagens musicais chama atenção numa cidade que faz parte da história do Krautrock alemão, ao ser nascedouro de vários grupos icônicos no final dos anos 70. A programação do Salon se diferencia também pelos lives voltados para sons Ambient.

Vale destacar o músico Jan Schulte, conhecido como Bufiman (um dos seus vários projetos). Ingressante na residência do Salon dois anos após a abertura, foi lá que ele começou a produzir como Wolf Muller, numa mistura instrumental com percussão e ritmos regionais do mundo todo.

Vladimir Ivkovic é um dos expoentes da cena Eletrônica sérvia e surpreende pela pesquisa musical que flerta com o Industrial, ele que é mentor do respeitado Desolat Music.

Já Lena cuida das festas de sexta-feira do clube, sendo umas mentoras do selo Coméme, no qual dirige o programa de rádio mensal Sentimental Flashback.

Saiba mais no site oficial do clube.

Loading

Autor: