The Outs comenta: The Strokes, Jaloo, The Weeknd e outros

Quarteto carioca faz show no Lollapalooza Brasil no sábado, 25

Loading

Ser chamado para tocar no Lollapalooza Brasil não é pouca coisa, e o grupo carioca The Outs sabe bem disso – tanto é que o quarteto está preparando um repertório especial para a apresentação no sábado, 25 de março.

“Vai ser um show que vai passar por todas as fases da banda, colocamos um pouco de tudo!”, contou Vinicius Massolar ao Monkeybuzz, ” qeremos mostrar a essência do nosso trabalho da melhor forma”. Portanto, quem estiver por lá pode esperar o conteúdo do disco Percipere (2016), mas ainda mais do que ele.

“Agora que está chegando perto, está batendo aquela ansiedade boa, mas temos tido tantas coisas pra resolver que nem tem dado tanto tempo pra ficar pensando”, diz Dennis Guedes. “Quando o nosso foco é a apresentação sempre dá aquele frio na barriga”, comenta, “mas, no geral, tem tudo pra ser um dos shows mais importantes da história da banda, e isso está sendo demais!”.

A convite do site, The Outs comentou com bastante entusiasmo um pouco sobre algumas das atrações com quem dividirá nossa atenção no fim de semana. Veja logo abaixo.

The Strokes

Dennis: Nunca fui um grande fã da banda, mas é claro que tiveram aqueles sons que marcaram uma geração! O que me chamava mais atenção na época era aquela sonoridade mais suja e descompromissada, com o vocal largadão. Não acompanhei mais nada da banda depois do Angles, mas vai ser divertido poder assistir a banda pela primeira vez depois de todo esse tempo. Não imagino como estejam hoje, mas vou deixar a surpresa bater! (risos)

Vinícius: Conheci The Strokes quando estava no ensino médio. Uma amiga minha era viciada e me mostrou! Achei legal e diferente. Um dos primeiros baixos que aprendi a tocar foi Last Nite! Depois, parei de acompanhar, vi pouca coisa dos novos trabalhos, mas tenho muita vontade de ver o show!

Tiago: Embora não escute muito, acho umas músicas bem legais! Gosto do modo que conseguem misturar bem a melodia com a energia da música, o que provavelmente fez a banda ficar do tamanho que é. Espero que consiga assistir ao show, que infelizmente é no dia seguinte ao nosso.

Glass Animals

Dennis: Eles fazem um som bem interessante! Conseguem misturar um lance mais Indie com toques eletrônicos de uma forma diferente, é sempre legal ver bandas que usam recursos diferentes nas músicas. Também tocam depois de nós no mesmo palco, então com certeza vou estar por lá pra conferir ao vivão!

Vinícius: Não conheço muito, mas é um eletrônico psicodélico interessante. Curioso pra ver no Lolla!

Jaloo

Dennis: Se falou muito sobre ele no último ano, mas não tive nenhum oportunidade de assistir ao show. Acho a mistura que ele traz bem interessante, também mesclando toques Eletrônicos com uns sons mais brasileiros, percussões, … E também tem um vocal bem massa, tanto em timbre quanto na forma de cantar. Vou fazer o máximo pra conseguir sacar o show!

Vinícius: Eletrônico brasileiro de qualidade! No sonzaço do Lolla deve ficar brabo! Quero assistir!

Bratislava

Dennis: São grandes músicos e parceiros! Tocamos com eles no fim do ano passado, bem próximo de quando saiu o line up do Lolla. O show já estava marcado e nenhuma sabia que a outra iria tocar no festival. A notícia deu todo um clima especial pro show. Eles têm músicas bem densas e intensas, muitas camadas, mudanças de pegadas, … Um som muito rico melodicamente, umas pegadas harmônicas muito boas (ouça Yorick por favor!). As letras também são um dos pontos fortes, e a mistura dos sons orgânicos com synths me agradam bastante!

Vinícius: Amigos de palco e irmãos de Lollapalooza (risos). Fizemos um show juntos e foi muito massa vê-los ao vivo. Curto muito os grooves que eles fazem, os timbres e o vocal doido do Victor!

Tove Lo

Tiago: Talvez tenha ouvido só a Habits antes. Fui checar no YouTube e parece que, além de cantora, ela explora bem a atuação nos clipes. Não é o tipo de Pop que curto muito, mas a performance dela ao vivo deve ser cativante! Curioso para assistir.

Dennis: Se for a fundo, acha umas coisas legais! Acho legal a produção, curto bastante alguns timbres e arranjos!

Two Door Cinema Club

Tiago: Não conhecia as músicas deles. Depois de ouvir um pouco, achei um pouco repetitivas, mas pelo ritmo da banda, talvez o show seja bem animado.

Dennis: Não conheço muito a fundo a banda, mas não faz muito o tipo de som que curto ficar ouvindo. Tenho curiosidade de sacar a vibe do show !

The Weekend

Tiago: Deve ser quase impossível alguém não ter escutado alguma música dele. Sempre ouço alguém botando suas músicas pra tocar. Também não é meu estilo, mas acho interessante algumas nuances que ele faz na melodia vocal, como na Can’t Feel My Face.

Vinícius: Baladão que vai fazer a galera dançar. Mas não tenho vontade de ver.

Loading

ARTISTA: The Outs
MARCADORES: Entrevista

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.