Cinco Boas Lojas de Discos em Chicago

Recomendamos o que conhecemos melhor, onde garimpar bons CDs e vinis na cidade conehcida pelo bom gosto musical

Loading

Para quem for visitar a cidade durante o Pitchfork Festival 2013 ou em qualquer outra época do ano, nada como visitar boas lojas de discos.

Chicago é uma cidade extremamente musical, conhecida por ser palco de ótimos shows, além de conter uma boa cultura de fãs de música que incentivam qualquer iniciativa legal sobre o tema na cidade. Por isso, selecionamos algumas das lojas mais legais que conhecemos em nossa visita no ano passado e algumas que desejamos conhecer desta vez, totalizando cinco ótimas opções de passeio na “Windy City”.

1.Reckless Records

Talvez a mais conhecida loja da cidade, a Reckless possui três endereços. O catálogo é bastante abrangente, cobrindo das últimas novidades independentes até os grandes clássicos. Se tiver tempo apenas para uma loja na cidade e se os discos que estiver procurando não forem nenhuma raridade, essa é a escolha certa.

2.Laurie’s Planet of Sound

A Laurie também tem um catálogo bem variado, mas sua especialidade está em algumas raridades que colecionadores encontram por lá com frequencia. Discos antigos novos ou usados? Este é o lugar.

3.Saki

A Saki é mestre nas novidades. Não apenas as novidades que comentamos sempre por aqui, mas muita coisa local, independente e que mesmo com as maravilhas da Internet demorarão a chegar aos nossos ouvidos. Vale dar uma passada e pedir recomendações para algum vendedor sempre com as melhores dicas. Prepare-se também para possivelmente encontrar uma boa apresentação ao vivo em sua passagem pela loja.

4.Dave’s Records

Na Dave, já é possível ver pelo cartaz na porta que o negócio deles é o vinil. A placa diz “NO CD’s!! Never had ‘em!! Never Will!!”, ou seja, espere encontrar muitos vinis, apenas eles, de todos os gêneros e em todos os formatos.

5.Logan Hardware

Esqueça os discos por um momento. A Logan realmente tem muito deles, mas o foco aqui é outro. A mesma paixão que eles tem pela música, tem pelo fliperama, portanto cuidado para não passar (ou esqueça o cuidado) a tarde toda se esbaldando em todos os Arcades e ainda por cima, garimpar alguns bons discos.

Se estas lojas não forem o bastante, vale fuçar mais alguns achados no Foursquare. Pela demanda menor, as pequenas lojas são as que podem conter aquele disco esgotado em todos os lugares.

Para os que forem ao festival, eles promovem uma grande feira de vinil, em que podemos encontrar vinis novos e usados e muitos deles vendidos pelo próprio selo, o que torna o preço final ainda mais atrativo.

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.