Bem Vindos Ao Blog do SXSW 2014!

Cobertura do festival ficará concentrada nesta página e focará na experiência de ir a Austin para o evento

 1,459 total views

Sejam bem vindos ao Blog SXSW 2014 do Monkeybuzz! Neste ano, resolvemos fazer diferente e ao invés de resenhas no formato tradicional do site, decidimos criar um blog e comentar a experiência que é vir à Austin, Texas para um dos mais interessantes e diferentes festivais de música do mundo.

O que é o SXSW?

Pra quem não sabe, South By Southwest (SXSW) é um festival que acontece anualmente em Austin, Texas e é famoso por trazer grande parte dos novos nomes que vão bombar no resto do ano, no mundo todo. Ele tem três grandes verticais que são interatividade e cinema, que começaram há uma semana e acabaram ontem, e música, a mais antiga delas e que atrai o maior público.

Diferente de um festival comum com local fixo, o SXSW acontece em dezenas de lugares espalhados por toda a cidade de Austin, portanto uma das tarefas mais difíceis, porém mais prazerosas, é conseguir escolher um entre cinco ou seis shows incríveis a cada hora.

Para vir, basta comprar uma badge (o ingresso) e você ganha um crachá que te dá acesso a todos os shows oficiais do evento. A entrada não é nada barata, pode custar de US$600 a US$800, dependendo da antecedência com que a compra for feita, por isso vale planejar bem antes de vir e reservar seu hotel, albergue ou apartamento com muitos meses de antecipação, pois normalmente, lá por novembro do ano anterior, os melhores locais já estão com sua lotação máxima. Outra dica, é que a maior parte das apresentações acontecem em bares, então diria que cerca de 90% dos locais exigirão que você tenha mais de 21 anos para entrar.

Os shows por aqui são mais curtos, duram de 30 a 40 minutos e, na maior parte deles, esse tempo inclui toda a preparação e montagem de equipamentos da banda, o que acaba encurtando ainda mais as apresentações, causando alguns conflitos de artistas que conseguem tocar uma ou duas músicas apenas. Este foi também um dos motivos por termos decidido não fazer uma cobertura tradicional, preferindo contar de maneira mais geral, não apenas como foram os shows, mas todos os detalhes que envolvem essa experiência louca que é vir para Austin em março.

Portanto, durante toda esta semana, para ficar por dentro de nossa cobertura, basta acessar monkeybuzz.com.br/sxsw2014.

 1,460 total views

MARCADORES: SXSW 2014

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.