Resenhas

oOoOO – Without Your Love

Trazendo faixas menos perturbadoras, característica principal do Witch House, oOoOO aposta em músicas menos obscuras e tortas para seu disco de estreia

Loading

Ano: 2013
Selo: Nihjgt Feelings
# Faixas: 11
Estilos: Witch House, Experimental
Duração: 35:55
Nota: 3.5
Produção: Christopher Dexter Greenspan

Após alguns EPs, eis que Christopher Dexter Greenspan, que atende pelo nome artístico de oOoOO (pronuncia-se “oh”) lança seu primeiro LP,Without Your Love, nos mostrando mais uma vez como a estrutura curiosa do Witch House pode ser interessante, porém, agora com menos doses obscuras e fantasmagóricas, que é a característica principal do estilo.

O produtor californiano parece ter cedido para um lado menos torto, por assim dizer, em suas composições. Se os artistas de Witch House – assim como oOoOO- costumam trazer elementos sinistros e amendrontadores com uso de samples e slow motions, em Without Your Love percebemos uma sublimação nesse clima tenso do estilo e que era observado em seus tabalhos anteriores lançados nos momentos de surgimento do estilo.

Apegando-se mais a uma mistura de R&B com Hip Hop e Lo-Fi, oOoOO traz 11 faixas belíssimas e que podem ser assim caracterizadas logo de cara ao se ouvir Sirens a primeira do álbum, que traz vocais femininos em meio a ruídos simulando uma qualidade amadora de gravação, assim como um piano e batidas graves ao fundo. Tudo muito bem conectado e dosado, e indicada para ouvidos que buscam uma sonoridade mais experimental. Junto com esta, The South e Crossed Wires são outra que se aproxima mais ao que podemos chamar de Witch House “raiz”, esta última com vocalizações ecoantes e indecifráveis e sons de sinos. As demais faixas caem mais para o lado da percussão Downtempo e R&B, sem soar tão obscuras e perturbadoras.

Apesar de tal mudança na sonoridade, deixando o lado excêntrico mais de lado, Without Your Love vem como um bom álbum, mas para uma estreia em longa duração se esperava uma extensão do que se ouvia em oOoOO e Our Love Is Hurting Us. Dizer que Chris Dexter está alterando suas influências não é correto. Contudo, parece que o produtor decidiu dar uma cara menos torta à suas composições.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Ritualz, Balam Acab, Salem
ARTISTA: oOoOO
MARCADORES: Witch House

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).