Resenhas

Wet – Don’t You

Trio norte americano aposta no Synthpop minimalista em sua estreia

 1,873 total views

Ano: 2016
Selo: Columbia
# Faixas: 11
Estilos: Synthpop, Pop Alternativo, Eletrônico
Duração: 41
Nota: 2.0

Wet é um grupo novaiorquino formado por Kelly Zutrau, Joe Valle, and Marty Sulkow. Após lançar seu primeiro EP auto-intitulado, ainda em 2014, pelo selo Neon Gold, o trio, graças a uma série de coincidências burocráticas, assina com a gravadora Columbia, jogada que lhes rende seu primeiro álbum completo Don’t You.

Don’t You, musicalmente, situa-se em terreno vago que parece tentar aproveitar-se do que há de melhor em gêneros variados. Instrumentalmente, predomina uma aura eletrônica minimalista, à maneira de Devon Welsh em seu Majical Cloudz, contudo, sem tanta melancolia quanto este último. A voz de Zutrau, por sua vez, obedece à doçura do Indie Folk (no clipe de Deadweater, um suéter de lã, um filhote de gato e uma bicicleta são os ingredientes dessa fórmula infalível). Suas letras, entretanto, pretendem estabelecer uma obviedade quase Pop em sua estrutura (tomemos como exemplo a faixa You’re The Best que insiste na rima fácil com “well, baby, you’re the best, we’ll figure out the rest, and maybe it’s a test”). Contudo, somados todos esses fatores, o álbum parece escolher o R&B como fundamento basilar, sem, no entanto, abdicar do rótulo Pop Alternativo para se auto-descrever.

Embora sem tantos elementos heterogêneos em sua estrutura, a escolha de tantas temáticas diversas acaba nublando o propósito do grupo, que não se sobressai em nenhuma delas. Afinal, Don’t You pode agradar, em suas primeiras investidas, aos mais aficcionados pela herança do Syntpop, sem, todavia, oferecer muito material para o retorno do ouvinte ao seu trabalho.

 1,874 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Majical Cloudz, Jessie Ware, Givers
ARTISTA: Wet

Autor:

é músico e escreve sobre arte