The Baggios supera problemas técnicos na abertura do festival

Duo sergipano atrasou cerca de 35 minutos para finalmente poder mandar seu Blues Rock no primeiro dia de Lollapalooza

Loading

Fotos: Lollapalooza/I Hate Flash

Foram cerca de 35 minutos de atraso para que os problemas técnicos no Palco Skol fossem sanados e finalmente o show de abertura do festival pudesse acontecer. Quem enfrentou as intempéries desse atribulado início de Lollapalooza Brasil foi o duo sergipano The Baggios (que assumiu o formato de trio para a apresentação, com a adição de um tecladista).

Passando esse mal-estar do inicio, o show pôde prosseguir sem mais problemas (apesar do volume baixo e do vazamento de som do Palco Perry, que também prejudicou outros artistas que tocaram ali ao longo dos dois dias). Com um Blues Rock incendiário e pitadas de psicodelia e brasilidade, o duo conseguiu arrancar alguns sorrisos e aplausos do público ainda morno que se amontoava em volta do palco.

O repertório do grupo foi composto principalmente pelas faixas de mais novo lançamento, o DVD Dez Anos Depois, que contempla tudo lançado pela banda em sua primeira década de carreira. O passeio não estaria completo sem a apresentação de uma inédita, inspirada nas recentes tragédias de Mariana e Paris.

Não sei se vale a pena bater nesta mesma tecla de novo, mas certamente o duo merecia uma posição de mais destaque na escalação, talvez um horário mais tarde, quando seria visto por mais pessoas. Ainda assim, fica a sensação de que o Lollapalooza anda bastante antenado no que de melhor nossa música tem produzido ao longo dos últimos anos.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts