Resenhas

Ostra Brains – Gelato Luv EP

Estreia de duo carioca traz o melhor do Punk Rock com vocais irresistivelmente coléricos

Loading

Ano: 2015
Selo: Transfusão Noise Records
# Faixas: 8
Estilos: Punk Rock, Garage, Lo-Fi, Riot Grrrl
Duração: 14:00
Nota: 3.5
Produção: Lê Almeida

É inegável o papel que o selo Transfusão Noise Records exerce na cena musical independente carioca e o que seu QG, Escritório, permite em produções e apresentações. A sonoridade que vem do selo soa idiossincrática e tem nos dedos e ouvidos de Lê Almeida a sua realização. No 78º lançamento feito em mais de dez anos de trabalho realizados, surge uma banda que se organiza a partir de uma mesma identidade roqueira, barulhenta e melódica de seu fundador, Ostra Brains.

As comparações acabam aí, pois o duo formado pela vocalista Amanda Hawk e o guitarrista Fabio Esteves é menos noise e mais cólera que alguns atos conhecidos do selo, como Hierofante Púrpura e Tape Rec. Gelato Luv é o EP efêmero que nos faz pensar que a música pode ser muito menos cabeçuda e subjetiva e, mesmo assim, transformar-se em um potente instrumento para o espirito. Em oito faixas viscerais, rápidas e sujas como a garagem pede, a banda faz o que muitas outras não conseguem: te fazer apertar o repeat ao final.

Punk Rock, Garage e Riot Grrrl são alguns dos adjetivos que acompanham o pequeno relato, no entanto, a banda tem uma estética que materializa-se em crueza sonora extremamente acessível. Faixas como Lemur Dance e Belabee vão direto ao ponto em seus menos de dois minutos de duração em acordes distorcidos, rápidos e uma bateria pulsantes, simples e incansável. A sensação é que um show do quarteto se torna facilmente uma celebração multigênero de bate-cabeças, mosh e sorrisos avermelhados compartilhados, algo cada vez mais necessáro na cena roqueira independente.

Tabaca Flames, Ioiô Head (melhor faixa do EP) e Adu Art são os acompanhamentos perfeitos para um rolê de skate ou simplesmente para colocar um Tony Hawk no seu Nintendo 64 e deixar a TV muda. Os vocais de Amanda são um vício a parte e combinam com um instrumental sujo para se tornarem ganchos Pop dopantes.

Gelato Luv é o tipo de som que deixa o ouvinte em constante movimento, seja pulando em um show, descendo uma ladeira ou simplesmente para se desligar dos problemas da vida. Faz lembrar que a juventude deve ser vivida por você, se não outra pessoa irá fazê-la enquanto você pensa na vida. Enquanto isso, colocamos o disco de novo para tocar e fazer tudo novamente.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Ty Segall, Dum Dum Girls, Pussy Riot
ARTISTA: Ostra Brains

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.