Resenhas

Expensive Looks – Northern Winds

Etéreo e feliz, pequeno EP do produtor norte-americano Alec Feld brinca com sons rarefeitos em uma ambientação Pop

Loading

Ano: 2013
Selo: Danger Village
# Faixas: 4
Estilos: Dream Pop, Indie Pop, Eletrônica
Duração: 22:32
Nota: 3.0
Produção: Alec Feld

Após lançar dois álbuns, Alec Feld decidiu dar ao mundo um pouquinho mais de seu projeto Expensive Looks e fez o EP Northern Winds, uma pequena compilação de músicas que mostram os sons de trabalhos preferidos do produtor nova-iorquino.

O disco começa com um aspecto de grande obra Pop, com timbres de cordas em uma melodia crescente, mas com uma proximidade diferente com o ouvinte. Ao invés de mergulharmos som abaixo em densas camadas, somos levitados em uma musicalidade rarefeita.

Assim, com a cabeça nas nuvens, é que vamos apreciar o Dream Pop do músico. A abertura, Overture e o encerramento, Haven, são duas faixas instrumentais que envolvem o meio do EP, que traz duas músicas cantadas, Idol e Ansel. Mas, mesmo quando ele canta com seu timbre agudo e juvenil, o vocal não parece estar em primeiro plano – o instrumental não é a base para a voz, como estamos acostumados a ouvir por aí.

É aí que fica a impressão de que o elemento principal no trabalho do músico é a própria ambientação, o feeling ou clima que suas faixas trazem ao ouvinte. Com muitas repetições e desdobramentos de uma estrutura, parece até que cada faixa é, na verdade, um remix.

Fica a sensação também de pequenas experiências de produção e composição, o que justifica também o lançamento dessas músicas em um EP, não em um álbum maior ou apenas singles das faixas cantadas.

É um bom primeiro contato com o som de Expensive Looks, para quem ainda não o conhecia, e uma agradável experiência auditiva para tirar os pés do chão por 20 minutos.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.