Baleia Inaugurou o Festival com Louvores

Primeiro show do sábado foi marcado por forte conexão com o público

 1,507 total views

Fotos: Breno Galtier

O palco central do Lollapalooza Brasil 2015 recebeu a banda carioca Baleia na honrosa missão de inaugurar o fim de semana do festival, algo que foi cumprido com louvores com ajuda do público que chegou mais cedo só por esse show.

Cerca de dez minutos antes da apresentação começar, a banda precisou passar um pouco de Casa, o que já atraiu muita gente e arrancou vários aplausos. Na hora do “vamos ver”, o sexteto entrou pontualmente e fez questão de mostrar o privilégio de tocar ali – algo expresso nas palavras, na linguagem corporal e na entrega para as músicas.

A sequência inicial Motim e Furo já mostrava o que viria pela frente. Quando Casa começou (agora oficialmente), foi a mais celebrada da apresentação, que ainda teve covers de Rodrigo Amarante (Tardei) e a já tradicional combinação de Caimmy (Noite de Temporal) com Radiohead (Little by Little).

Parecia mentira que Breu terminaria o show logo em seguida (em um repertório que contou ainda com In), já que os 45 minutos de performance passaram voando e, se mostraram o potencial que a banda tem ao vivo, não foram suficientes para Baleia aproveitar a conexão que mostrou ter com seu público.

Enquanto parte dos frequentadores do festival ouviram várias das bandas do festival nas últimas semanas pelo “aquecimento”, deu pra ver que não era o caso de quem estava ali desde o meio dia. A apresentação foi marcada por carinho, por sorrisos e aplausos de muitos que certamente acompanham o sexteto há algum tempo e puderam dividir o privilégio de participar da música que saía de um dos palcos mais prestigiados do país.

 1,508 total views,  1 views today

ARTISTA: Baleia

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.