Resenhas

White Sea – In Cold Blood

Colaboradora do grupo M83 estreia com algumas de suas características na banda francesa

 1,780 total views

Ano: 2014
Selo: Crush Music/Songs
# Faixas: 10
Estilos: Electro-Pop, Ambient Pop
Duração: 40:10
Nota: 3.0
Produção: White Sea

Após colaborar massivamente sendo instrumentista e co-compositora em faixas dos dois últimos – e excelentes – discos da banda M83, Morgan Kibby, ou melhor, White Sea, tem a sua chance de se mostrar como artista independente e por completo. Chegando agora com In Cold Blood, a moça estreia em longa duração com uma obra que carrega doses Pop com um Eletrônico ora mais ameno, com leves momentos de lembrança das pitadas que deixou em canções da banda francesa.

Morgan faz uma estreia interessante, mas que parece ainda estar se firmando. Se temos a crescente e quase que teatral abertura com They Don’t Know (que já havia sido lançada como single), a suingada Prague e as dançante – à la HaimFuture Husbands Past Lives e Warsaw, temos na segunda metade as amenas e quase que ambientes Ex-Pat, Small December e as “Pop Ambiente” NYC Loves You e It Will End In Disaster. Tal divisão acaba ficando clara durante a audição, o que acaba, infelizmente, gerando um contraste grande da primeira metade para a segunda do disco. Assim, a explosão e o fascíneo gerado pelas primeiras faixas acaba servindo de um padrão que não é correspondido com as demais e resulta numa amornada no clima da obra passada a metade. Desse jeito, mesmo as faixas sendo todas boas, um rearranjo das mesmas provavelmente geraria uma experiência mais interessante para o ouvinte.

Caminhando bem, e só talvez precisando acertar qual pé vem primeiro que o outro, Morgan Kibby em White Sea nos relembra de seus toques em obras primorosas como as faixas Kim & Jessie, Up, Midnight City e Reunion, da M83, trazendo novas composições que que parecem mirar para bons novos trabalhos, mesmo que mais modestos em grandiosidade do que fazia como colaboradora do grupo francês.

 1,781 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Goldfrapp, Haim, M83
ARTISTA: White Sea

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).