Backup: O Terno

Resenhas, entrevistas e vídeos imperdíveis para quem quer chegar afiado ao festival

Loading

29 de março | 14h30 – 15h30 | Palco Axe

A paulistana O Terno foi formada em 2009 e tem Tim Bernardes (vocais, guitarra), Guilherme d’Almeida (baixo) e Victor Chaves (bateria) como integrantes. Em sua discografia estão 66 (2012), Tic Tac – Harmonium (2013) e O Terno (2014).

Este último disco foi citado pela banda como o trabalho que mais tem sua cara, sendo todas as faixas autorais:

O processo de gravação foi bem diferente do de 66. O primeiro disco foi gravado em três dias e é um retrato cru do trio tocando numa sala. O Terno já é mais um “disco de estúdio”. Foram 20 dias só gravando as bases, levantavamos minunciosamente os timbres que queriamos para cada música antes de gravar cada uma delas e, depois de gravar as bases ao vivo, não economizamos em overdubs, coros e efeitos de mix. Tínhamos vontade de explorar muita coisa sonoramente desde que gravamos o 66, neste disco tivemos o tempo e cuidado para experimentar tudo como quisemos. E gravar no Estúdio Canoa, do nosso amigo e produtor Gui Jesus Toledo, deu essa liberdade que estavamos atrás para o álbum – Tim Bernardes (Entrevista, jul/2014)

Em agosto de 2014, fomos até o Auditório Ibirapuera conferir como seria O Terno ao vivo, e quem estiver se preparando para ver a banda no Lollapalooza pode esperar coisa boa:

O som ficou mais cru do que no álbum sim, mas não deve em nada ao registro e todos mostraram o quanto aprovaram as novas músicas nas duas versões, ao vivo e gravada. Eu Vou Ter Saudades de Você e Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, além da música de abertura, foram as mais comemoradas (e devidamente acompanhadas em coro) pelo público logo em seus primeiros acordes – André Felipe de Medeiros (Resenha, ago/2014)

No comecinho deste ano, conversamos com o vocalista sobre as bandas que ele mais escuta:

Quais os discos que você mais ouviu na vida? (Tantos Coisas, fev/2015)

Apresentamos Nosso Cassiano (1973), do Cassiano, morou no rádio do carro desde que eu era moleque até hoje. Pet Sounds (The Beach Boys), Revolver (The Beatles), Helplessness Blues (Fleet Foxes), Os Mutantes (Os Mutantes), Junior Senior (Junior Senior).

Lolla

Loading

ARTISTA: O Terno

Autor:

Videomaker, ator e Jedi