Backup: Jungle

Na contagem regressiva para o festival, chegou a hora de saber mais sobre o duo britânico

Loading

O nome Jungle pode não ser o mais conhecido entre as multidões, mas não é à toa que ele não passou desapercebido pela organização do Lollapalooza Brasil 2016, nem que o projeto britânico sempre tenha sido tão presente nas páginas do Monkeybuzz.

Desde o lançamento de Busy Earnin’, em 2014, que os olhos da redação estão atentos ao que a dupla Tom McFarland (T) e Josh Lloyd-Watson (J) (até então anônimos) realiza, com destaque e selo Ouça ao seu homônimo álbum:

“A sensação que temos ao ouvir Jungle é que, se viemos pelo singles, saímos com um duo que sabe muito bem o que quer fazer: uma mistura peculiar entre a dança e o minimalismo com uma sensualidade intrínseca, transformando o Modern Soul em um verdadeiro caldeirão do melhor da música negra mas auxiliado pelo Chillwave viajante contemporâneo” (Resenha, 2014).

Meses depois, fomos brindados com a presença do duo em terras brasileiras pela primeira vez, ocasião na qual o site esteve presente em uma entrevista coletiva com os britânicos. “Por que não usar um aspirador de pó ou uma porta?”, comentou J ao explicar um pouco do processo criativo peculiar de suas gravações em casa. “Há muitos sons no nosso álbum”, explicou T, “como pessoas comendo no restaurante. Gravamos os sons e depois usamos o computador para fazer algo rítmico”.

Foi na mesma passagem de Jungle por aqui que pudemos ver de perto seu show, uma experiência que, na ocasião, pode não ter sido tão sensacional quanto o disco, mas que mostrou-se intensamente divertida e sempre muito interessante, principalmente pela forma com que as faixas ganham uma nova vida no palco com o auxílio de outros músicos.

Veremos como será a apresentação no Lollapalooza Brasil. Por tratar-se de um grande festival em um dia com Jack Ü e Zedd, podemos esperar uma experiência cheia de energia e musicalidade. Melhor ainda, com a notícia de um novo álbum sendo produzido já há seis meses, é possível que o público escute alguma novidade em primeira mão naquele 13 de março.

Loading

ARTISTA: Jungle

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.