Frabin - Nope EP

Frabin - Nope EP
  • Ano: 4
  • Selo: midsummer madness
  • Produção: Frabin
  • # Faixas: 4
  • Estilos: Indie Rock, Dream Pop
  • Duração: 13:00
BBBaa

Desde os seus primeiros trabalhos, Frabin mostrou-se um músico cheio de habilidades e interesses. Ao passar por todos os estágios de desenvolvimento de seu último disco, Real, soube fragmentar-se e criar novas personalidades, processo que o capacitou a entender melhor onde gostaria de chegar. Se em seu último trabalho o excesso de caminhos pareceu deixá-lo confuso, Nope EP acaba por se tornar uma boa antítese.

Com apenas quatro faixas muito bem escolhidas e flertando mais com sonoridades oitentistas, Frabin deixa suas influências com estilos como Shoegaze e Dreampop aflorarem com mais frescor. Public Loneliness pode ser considerada sua música mais acessível e nos deixa ainda mais impressionados com a semelhança entre seu timbre de voz e o de Julian Casablancas - a faixa, aliás, segue os últimos momentos de The Strokes e agrada.

Habits tem seus momentos de grandeza quando chega perto do refrão, no entanto, as músicas mais marcantes ficam para o fim. Dreamy State traz guitarras cristalinas e pode ser considerada a faixa mais psicodélica feita pelo músico. Back Together o faz perder o controle de sua voz imponente para deixar-se levar no reverb - dinâmica muito bem vinda para fugir do uníssono vocal conhecido de seus trabalhos.

Em quatro faixas, Nope mostra uma evolução nítida do músico, ao mesmo tempo em que evidencia a sua personalidade multifacetada - qualidade evidente, porém carregada de uma necessidade de foco. Somente com uma narrativa coerente Frabin poderá mostrar suas qualidades de forma plena. Por enquanto, ele parece flertar e se envolver com tudo o que lhe faz feliz, aprendizado que o está levando ao caminho de novos encontros.

(Nope EP em uma música:Dreamy State)

Bom para quem ouve: HALA , Julian Casablancas , The Strokes

Artista: Frabin

Marcadores: Dream Pop, Indie Rock