Garotas Suecas – Mal Educado

Pequeno EP revela maturidade da banda em apenas três faixas

2,074 total views, 2 views today

Ano: 2015
Selo: Independente
# Faixas: 3
Estilos: Indie, Pop, Pós-MPB
Duração: 10:45
Nota: 3.0
Produção: Fabio Pinczowski

Os dez anos de história da banda paulistana Garotas Suecas testemunharam certas mudanças na sonoridade e na formação do que agora é um quarteto. Nas comemorações de sua primeira década de existência, eis que surge o EP Mal Educado, que parece resumir um pouco a carreira do grupo em apenas três faixas.

Mais do que resgatar suas referências des outrora, ele apresenta-se como um resultado de tantas fases. Há o bom humor leve com um quê de ironia das músicas mais antigas, aliado aos arranjos mais livres do último álbum, Feras Míticas. Enquanto cada faixa tem um compositor e um vocalista diferente, a coesão entre todas revela a maturidade da banda – e quem já viu algum de seus shows sabe o potencial que elas tem no palco.

Turno Noturno faz brincadeira com o som das palavras do título, enquanto Me Erra começa tímida e ganha cada vez mais força, revelando o que talvez seja o refrão mais chiclete que Garotas Suecas já gravou. Para encerrar, a faixa-título mostra-se a mais divertida de todas e encerra o EP na esperança que ele magicamente torne-se um álbum inteiro – é uma pena ele ser tão curto.

Mas isso é boa notícia, nos lembra que uma década foi pouco pro grupo e sua vida ainda deve ir longe, ainda mais agora que, como esse pequeno disco revela, o quarteto conhece suas intenções, influências e, dá pra imaginar, até as limitações, o que faz com que suas composições e arranjos sejam cada vez mais certeiros.

Mal Educado é uma prova disso, daquelas que pedem o replay, cada um com um sorriso acompanhando alguma parte do corpo que dança sem perceber. Que venha (muito) mais (por favor!).

2,075 total views, 3 views today

MARCADORES: Indie, Pop, Pós-MPB

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.