Resenhas

Nosaj Thing – Parallels

Produtor experimenta novas formas de compor dentro de um território conhecido

 993 total views

Ano: 2017
Selo: Innovative Leisure /Timetable
# Faixas: 10
Estilos: Eletrônico, Ambient, Trip Hop
Duração: 34
Nota: 3.0
Produção: Jason Chung

Nosaj Thing é Jason Chung, produtor estadunidense descendente de coreanos que cria músicas contemplativas que fazem despertar – como bem disse Nik Silva na resenha de Fated – o flâneur que existe dentro de nós. Sua música Eletrônica flerta com a Ambient na medida em que, graças às suas batidas delicadas e seu low tempo, tem a cara de trilha sonora perfeita para um passeio contemplativo pela cidade grande.

Parallels nasce com um desejo de mudança quando, após ter seu equipamento roubado, o produtor resolve revolucionar o seu modus operandi e explorar novas fórmulas de fazer música. Para quem vê de fora, as diferenças são pouco radicais, mas é possível pressentir a mão cautelosa do produtor experimentando coisas que ainda não sabe bem como funcionam. O resultado exala o frescor da tentativa e erro e uma vulnerabilidade boa de se ouvir, já que é fácil simpatizar com o artista que resolve tirar o melhor proveito possível de uma situação que poderia ser bastante desagradável.

Em Parallels, a marca registrada de Chung continua ativa, extraindo o melhor que pode de seus convidados. Nosaj Thing, que já trabalhou com Kendrick Lamar, Kid Cudi e Chance The Rapper agora prepara o terreno para gente como Steve Spacek, Kazu Makino (Blonde Redhead) e Zuri Marley brilharem. Quanto atua sozinho, um Glitch Pop Minimalista de traços Trip Hop toma conta do ouvinte, refletindo e ressoando melodias espaçadas – mas fica a ressalva de que a fórmula pode soar cansativa para alguns ouvintes. Se você procura música confortável, e que ajuda a baixar o ritmo da ansiedade, Parallels pode ser a pedida certeira.

(Parallels em uma música: How We Do)

 994 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Bibio, Mount Kimbie, Daphni
ARTISTA: Nosaj Thing

Autor:

é músico e escreve sobre arte