Monkeybuzz no Lollapalooza: O Roteiro Oficial com o Melhor do Fim de Semana

Evento de 12 e 13 de março terá Tame Impala e Alabama Shakes entre as atrações

Loading

Ir a um festival implica em algumas escolhas, algo que nem sempre é fácil ser feito. Para ajudar tanto quem não conseguiu decidir entre um show e outro, quanto aqueles que não conhecem a maioria das bandas do Lollapalooza Brasil 2016, eis um guia feito pela equipe Monkeybuzz com os maiores destaques de cada um dos dois dias.

Na segunda, 14 de março, volte ao site para acompanhar as críticas de cada uma dessas apresentações e veja se a perspectiva dos redatores foi parecida com a sua.

Sábado, 12 de março

Se é o início que dita o ritmo do que acontecerá depois, começar o fim de semana com The Baggios (Palco Skol, 12:05) é ideal para já deixar a animação lá em cima. Logo após o Rock intenso da dupla, a boa é aproveitar as melodias e arranjos meio Psicodélicos, meio MPB da banda carioca Dônica (Palco Onix, 12:55) e aproveitar a vibe de grama e ar livre com esse som. Aproveite a menor quantidade de pessoas no local e conheça melhor os espaços de convivência e venda de comidas e bebidas pelo Autódromo.

Um tempinho depois, Eagles of Death Metal (Palco Onix, 15:05) colocará Josh Homme (Queens of the Stone Age) de volta ao Lollapalooza Brasil com esse outro projeto, que também merece sua atenção para uma performance digna de um festival desse porte.

Of Monsters and Men (Palco Onix, 17:15) vem para dar outro ânimo para o dia em um clima bem diferente dos shows anteriores, com suas baladas animadas que farão um grande público cantar junto durante o pôr do sol – um clima semelhante ao que a banda islandesa fez no Lolla em 2013.

Depois disso, é hora de Tame Impala (Palco Skol, 18:35) colorir o início de noite com sua Psicodelia no que pode vir a ser seu maior show já feito no Brasil. Com status de headliner, Kevin Parker e sua turma mostrarão seu repertório em uma hora e quinze minutos de apresentação.

Por falar em headliner, Mumford & Sons (Palco Onix, 19:55) fará um dos shows mais esperados deste Lollapalooza Brasil e terá uma hora e meia para saciar com seu repertódio de três álbuns uma multidão de fãs que espera ver o quarteto britânico em terras brasileiras desde 2009.

Antes das portas do Autódromo de Interlagos fecharem, Marina and the Diamonds (Palco Onix, 21:45) paga seu atraso de um ano e promete uma grande performance para fechar o sábado com mais de uma hora de show para fazer o que promete ser um momento inesquecível para os fãs da música Pop.

Domingo, 13 de março

A dobradinha Dingo Bells (Palco Skol, meio dia) e Maglore (Palco Onix, 12:55) vem para lembrar qualquer um que os melhores shows de um evento não estão necessariamente escalados para o fim do dia.

Pouco tempo depois, Albert Hammond Jr. (Palco AXE, 16h) matará um pouco das saudades que os fãs de The Strokes tem da banda, trazendo ao país pela primeira vez o conteúdo de sua carreira solo e uma ou outra surpresa na manga.

Alabama Shakes (Palco Onix, 16:45) vem na promessa de entregar uma performance no mesmo nível de qualidade de seus discos – ou seja, seu show é praticamente um acontecimento histórico e a colina que leva ao Palco Onix estará tomada de fãs que tem todo o direito de colocar as expectativas para a apresentação lá no alto.

Quando Skrillex e Diplo começarem as atividades com seu Jack Ü (Palco Onix, 19:10), o Lollapalooza Brasil 2016 terá se tornado uma grande balada a céu aberto com a enxurrada de hits e beats que os dois produtores lançarão de suas caixas de som – outro caso de altas expectativas que provavelmente serão facilmente alcançadas.

Com status de gran finale, o show de Florence + The Machine (Palco Skol, 20:30) deve ser um dos mais emocionantes do fim de semana, com o conteúdo de seus três discos sendo entoados por uma legião de fãs com o coração na mão em uma hora e meia de apresentação, para todos sairmos com alma lavada.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.