Soccer Mommy - Collection

Soccer Mommy - Collection
  • Ano: 2017
  • Selo: Fat Possum
  • Produção: Sophie Allison, Jacob Corenflos
  • # Faixas: 8
  • Estilos: Indie, Lo-Fi, Singer-Songwriter
  • Duração: 29
BBBba

Sophie Allison, a Soccer Mommy, vem gravando prosaicamente e distribuindo material através da plataforma Bandcamp no último par de anos. Assim como são muitas das investidas presentes no site, as composições de Allison tem um acabamento Lo-Fi, beirando a proverbial “fita demo”, com um aspecto autoral bastante pronunciado, como se entregasse aos ouvintes as inscrições de seu diário em versões musicadas.

Este Collection que agora chega até nós é a sua primeira investida em um território mais profissional. Tem esse nome porque, das oito canções que compõem o trabalho, apenas duas são inéditas e seis já puderam ser ouvidas anteriormente em versões menos acabadas. Agora, a artista, endossada pelo selo Fat Possum, conta com uma banda completa e uma assistência maior para polir o resultado final de suas composições.

É a transposição de uma linha muito mais simbólica do que prática, pois a Soccer Mommy continua a ser aquela mesma conhecida dos recônditos do Bandcamp. A guitarra é sua companheira de confissões, e funciona muito como uma protagonista nas músicas da artista. Quando não é Allison quem está cantando, é sua guitarra. A vibe introvertida e casual remete muito a uma música pós-Elliott Smith, com inclinações contemporâneas do Indie anos 90, ou seja, um pouco de Sonic Youth ali, um pouco de Jay Som acolá.

É um território tranquilo, com soluções charmosas para uma música que não exige muito. É pra curtir a melancolia de uma madrugada solitária, uma tarde de domingo chuvosa, aquele devaneio entre estações do metrô. Ou seja, altamente recomendável.

Bom para quem ouve: (Sandy) Alex G , Jay Som , Waxahatchee

Artista: Soccer Mommy

Marcadores: Lo-Fi, Indie, Singer-Songwriter