Ty Segall & White Fence - Hair

Ty Segall & White Fence - Hair
  • Ano: 2012
  • Selo: Drag City
  • # Faixas: 8
  • Estilos: Noise Pop, Lo-Fi, Garage Punk, Rock Psicodélico
  • Duração: 28:55
BBBBa

Ty Segall é um dos nomes que mais vem se destacando na cena da nova psicodelia (que inclui o Thee Oh Sees, Kurt Vile, Sic Alps) nos últimos anos com seu som que pode ser descrito como “Neo-Garage Punk”. Em seu novo trabalho, Hair, ele se junta ao artista/banda californiano White Fence (Tim Presley), que também faz esse som retrô vindo dos anos 60.

O disco mais parece um EP, com somente oito músicas em 30 minutos, e passeia por essa vibe garageira e psicodélica pela qual Ty ficou famoso, contando com umas guitarras com reverberações bem vintage. Apesar de ser um álbum colaborativo, esse poderia ser um solo de Segall, já que a participação de Tim fica explícita somente nas faixas mais calminhas como Time e Tongues (primeira e última música, respectivamente).

Time abre o disco com riffs inspirados em George Harrison e já deixa confortável quem não está tão acostumado com essa sonoridade. O evidente gosto de Ty pelos anos 60 fica escancarado nas faixas Easy Ryder e Crybaby (com um piano inconfundível), já em Scissor People ele mostra uma veia mais Punk, quando, a partir dos dois minutos de música, entra uma sessão instrumental muito boa que lembra um pouco o Surf Rock.

Pode parecer estranho quando descrito assim, mas o álbum é construído sobre um Pop simples, no qual Ty Segall e Tim Presley só colocam uma sujeirinha e uma guitarra distorcida em cima de melodias chicletes. Esperamos que esse músico prolífico não pare de fazer mais trabalhos, já que seria ótimo conferir mais acertos como Hair no futuro.

Bom para quem ouve: Yuck , Wavves , WACK

Artistas: Ty Segall & White Fence, Ty Segall, White Fence

Marcadores: Rock Psicodélico, Noise Pop, Lo-Fi, Garage Punk