Resenhas

Dum Dum Girls – End of Daze

Marcando uma nova fase do grupo, este EP ganha em profundidade, mas perde no apelo Pop que era tão marcante em seus trabalhos prévios

1,526 total views, no views today

Ano: 2012
Selo: Sub Pop
# Faixas: 5
Estilos: Surf Rock, Indie Rock
Duração: 18:05
Nota: 3.0
Produção: Sune Rose Wagner e Richard Gottehrer

A carreira da Dum Dum Girls sempre foi marcada por músicas confessionais, mas que muitas vezes acabavam ficando confusas demais pela estética Lo-Fi de suas gravações. No EP End of Daze, a banda deixa de lado esse tipo de produção, limpando o som, e parece apostar ainda mais nas letras e na sinceridade de Dee Dee Penny.

De certa forma, a nostalgia sempre esteve presente no trabalho das garotas e aqui não é diferente, mas a proposta Surf Rock / Punk dos primeiros seus trabalhos, o que trazia uma identificação Pop a eles, fica de lado e entra uma sonoridade mais madura e até mais obscura. Aqui, parece que abandonaram a postura de garotas para se tornarem mulheres.

Em suas cinco faixas, o EP apresenta algumas influências do Post-Punk, principalmente nas duras linhas de baixo de Mine Tonight, de Surf-Rock, voltando às raízes do grupo em I Got Nothing, e um bocado de New Wave, com as batidas marcantes e o clima anos 80 de Season in Hell.

Liricamente, este disco traz uma série de questões existencialistas, mentes confusas e também recordações do passado que remetem a más lembranças. As letras ganham ainda mais força com o vocal de Dee Dee, que flutua entre a apatia de Mine Tonight e algo mais Pop e ensolarado em I Got Nothing.

O EP se mostra bem diferente da vibe de seus trabalhos anteriores. Aqui, as músicas parecem ganhar mais sobriedade e letras mais convincentes, mas que ao mesmo tempo parecem perder um pouco de sua espontaneidade e do tempero Pop, que animava aqueles trabalhos.

1,527 total views, 1 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Vivian Girls, La Sera, Crocodiles
ARTISTA: Dum Dum Girls
MARCADORES: Indie Rock, Surf Rock

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts