Chance The Rapper & Jeremih - Merry Christmas Lil’ Mama

Chance The Rapper & Jeremih - Merry Christmas Lil’ Mama
  • Ano: 2016
  • Produção: Chance The Rapper
  • # Faixas: 9
  • Estilos: Hip-Hop
  • Duração: 30:51
BBBaa

Não que Chance The Rapper e Jeremih tenham tido um 2016 improdutivo. Enquanto o primeiro emplacou seu Coloring Book entre os melhores álbuns do ano, o segundo parece tirar o atraso de um longa estiagem com mais um trabalho da série Late Nights (intitulado Late Nights: Europe). Isso não impediu, no entanto , que ambos se reunissem para um lançamento de surpresa já aos 45 do segundo tempo do ano: Merry Christmas Lil’ Mama é uma apropriação da tradição norte-americana em produzir álbuns natalinos.

De fato, muito do que pode ser ouvido por aqui, enquadra-se nos famosos álbuns de natal, ou seja, são músicas que celebram a união humana, apostam no futuro com uma visão otimista, e está propenso à uma leve cafonice invernal. Contudo, Chance e Jeremih também propõe uma visão crítica sobre tal comemoração, seja em momentos mais descontraídos (como na faixa introdutória All The Way, na qual o comediante Hannibal Buress fala da obrigação em comprar presentes), seja naqueles marcados pela consciência negra, na reta final de um ano marcado por protestos musicais inspirados pelo movimento Black Lives Matter.

A mixtape conta com a participação de Hannibal Buress, como já dissemos, e além desta, temos a presença de NoName em The Tragedy e de Lud Foe em I Shoulda Left You. Um lançamento despretensioso, com data de validade, com cara de “resoluções de final de ano”, e que ajuda a gente a deixar 2016 para trás enquanto celebramos novos tempos vindouros.

Bom para quem ouve: Anderson .Paak , R. Kelly , Outkast

Artistas: Chance the Rapper, Jeremih

Marcadores: Hip-Hop